31 maio 2012

Resenha: As Chaves do Reino 2 - O Horrível Terça-feira

Bom dia! 
Como prometido, aqui está a resenha do segundo livro da série As Chaves do Reino, Sr. Segunda-feira. É tão interessante como o primeiro, embora seja menor. Vale a pena ler! Confira abaixo a resenha do livro de Garth Nix, publicado pela Fundamento.
Clique aqui e veja resenha do primeiro livro da série, Sr. Segunda-Feira.

Artur Penhaligon jamais pensou que um dia tivesse que retornar à casa que quase o matou em uma segunda-feira - a casa que contém um reino fantástico e sinistro. Mas o dia seguinte trouxe novos desafios sob a forma de um inimigo chamado Horrível Terça-Feira.
Ele ameaça a segurança da família de Artur e de seu mundo. Para salvá-los, o jovem deve recuperar a Segunda Chave, que está em poder do Horrível Terça-Feira. Desta vez, Artur terá que roubar um Navio de Sol, sobreviver a um estranhíssimo campo de trabalhos forçados, fazer amizade com um espírito e lutar contra os Nadicas.
E, depois disso tudo, ainda terá que se aventurar pelas assustadoras Regiões Distantes para a batalha final. Os riscos são muitos. E o tempo está passando...
Resenha: Arthur mal teve tempo de "respirar" fora da casa e já foi solicitado sua volta, ele achou que ia ser fácil ao deixar a responsabilidade para um das partes do testamento - Will - só que na verdade, agora ele terá que enfrentar alguém mais perigoso do que o Sr. Segunda-feira. O tempo dentro da casa passa em uma velocidade muito diferente da nossa, sendo assim, o Horrível Terça-feira, já sabe da ameaça que Arthur representa para ele. 

Horrível Terça-feira recorreu a uma brecha do testamento, cobrando de Arthur tudo o que o ex-Segunda-feira devia a ele. Ele começou a tomar os bens da família de Arthur enquanto ele não cedesse os poderes da chave a Arthur. 

Com esse livro conhecemos o Fosso, outra parte da Casa, aonde o Horrível Terça-feira cavou para extrair uma maior quantidade de Nada, que ele usa para copiar obras da Arquiteta. 

Conhecemos um pouco mais sobre a casa, conhecemos o novo Testamento e além disso, o segundo livro da série deixa bem evidente que não vai ser tão fácil para Arthur conseguir todas as chaves só porque ele é o herdeiro, as coisas só tende a piorar. 

No final, Arthur enfrenta uma aventura para encontrar o testamento, um desafio para conseguir a chave e para salvar a Casa. Além de que, no final, ele tem que fazer um escola um tanto difícil. 

Minha opinião: Eu também gostei muito desse livro, eu gosto de  histórias de aventura e quem gosta, provavelmente irá apreciar esse. Ele é relativamente pequeno comparado ao primeiro, mais a história continua muito instigante, se bem que pode parecer meia confusa ás vezes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo