16 maio 2012

Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado - Volume 1.


Abaixo vocês poderão conferir a resenha do livro INCRÍVEL e simplesmente PIRANTE de Beth Fantaskey, esse é seu primeiro romance e também o primeiro volume da série, ainda sim isso não a impediu de se sair magnífica. Eu amei, e vocês? 




Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.




Resenha:

Há muito tempo eu estava à procura de um livro que me prendesse, aquele tipo de livro que nos faz ficar fissurado e totalmente viciado, o tipo de livro que nós comemos pensando nele, dormimos pensando nele, andamos, conversamos, passamos por toda a nossa rotina somente pensando na hora em que vai poder parar para ler e saber o que vai acontecer. Bom, então vocês não iram se decepcionar porque “Como se livrar de um vampiro apaixonado” é exatamente assim.
Confesso que no começo quando eu li esse título eu não me interessei muito, afinal parece uma coisa meio autoajuda, e putz vamos combinar QUEM QUER SE LIVRAR UM VAMPIRO APAIXONADO? Desculpa, não sei vocês, mas eu estou rezando por um – brincadeira, mas caso você seja um vampiro e esteja lendo isso, tem meu contato ali em cima KKKKKKKKKKKKKK. Mas voltando ao foco.
O livro é simplesmente surpreendente, ele não é clichê como a maioria sobre vampiros que temos hoje em dia, ao contrário ele mantém o tradicionalismo a muito perdido no mundo dos vampiros, claro que com algumas diferenças, como: Eles não queimam no sol, não se tornam morcegos e não dormem em caixões. Mas em compensação ele nos apresenta um príncipe vampiro romeno. OH KURT ‘-‘
Jess é uma típica menina americana, pelo menos é isso que ela pensa até que Lucius (o vampiro romeno – príncipe *-*- do qual eu falei) aparece em sua porta. Ela sempre soube que era adotada, e que seus pais sendo pesquisadores tinham interesses totalmente incomuns, eles acreditavam na fantasia, no sobrenatural, já a Jess sempre foi totalmente racional, mas ela vê todas as suas crenças em conflito quando esse novo visitante chega e ele juntamente com seus pais revela que ela na verdade é uma princesa vampira romena que foi trazida aos Estados Unidos para ficar em segurança, e como se isso não bastasse, eles ainda estão de casamento marcado, um casamento que foi arranjado quando ela ainda era um bebê por seus pais biológicos.
Bom, na maioria dos livros a trama começaria a se tornar clichê ai, mas nesse livro não, Beth consegue nos surpreender TOTALMENTE.
Lucius começa a estudar no mesmo colégio que Jess, você com certeza deve estar pensando “Ela deve ter ficado louca assim que ele entrou por sua porta”, mas não, ela o rejeitou. Tudo aquilo pra ela não fazia sentido.
 Mas Lucius estava disposto a conquista-la, mas claro ele já tinha concorrência, um amigo gato – e confesso gostoso – de Jess - que estava a fim dele o verão inteiro.
Uma das melhores coisas do livro é que durante a narrativa a Beth nos da a visão de Lucius também, através de cartas nas quais ele informa o tio da situação e confesso que morri de rir em quase todas, algumas são ríspidas, mas a maioria é hilária.. Isso claro É TUDO CULPA DAS LENTILHAS! (Ele realmente as odeia, e vocês vão entender quando lerem).
 Durante o livro é claro eles se apaixonam loucamente, mas uma das coisas mais interessantes é que nem que você queira você poderá prever o final, e quando ele chegar você sairá correndo atrás de mais alguma coisa, uma única frase, ou informação, algo mais pra saciar a sede que esse livro vai deixar, então agradecemos A KURT, que ele é uma trilogia, o 3° livro- foi lançado  nos EUA em Janeiro desse ano (2012), então ainda demorará um bocadinho para chegar a nossa terra.'-'
Para os que provavelmente ficaram loucos, e pavorosamente ansiosos assim como eu fiquei, eu estarei disponibilizando um link (Aqui ) para baixar a sequência (2° livro) pelo pc, esse link vai corresponder a um pequeno trecho que conta sobre o casamento deles, e sobre os costumes da comunidade vampírica. Ele tem mais ou menos umas 100 páginas e contém duas ilustrações, uma do castelo que corresponde a futura casa de Antanasia e Lucius, e também do vestido de casamento de Antanasia. Espero que tenham gostado e que essa resenha tenha feito vocês correrem feito loucos atrás desse livro, porque realmente vale muito a pena. Beijos '-'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo