15 maio 2012

Resenha: Escuridão - Volume 1

Confiram abaixo a resenha do maravilhoso livro de Elena P. Melodia, o primeiro volume da série, intitulado Escuridão, e sua sequência é Sombra e Luz.


Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

Alma é uma garota de 17 anos, que após sofrer um acidente de carro, passa a sofrer de forte dores de cabeça, e coisas estranhas passam a acontecer com ela.

Ela é muito linda e popular, entretanto, nunca se apaixonou ou despertou algum interesse por alguém, até Morgan aparecer. Ela tem um grupe de amigas na qual, todas tiveram que passar por um teste para entrar. Apesar de cada um ter uma personalidade singular, todas são muito fortes. 

Alma compra um caderno roxo, no qual, toda vez que está dormindo, sonha e escreve a história, que um dia depois passam a acontecer. São assassinatos, de pessoas que se suícidaram, entretanto a fortes suspeitas que tenham sido assassinadas por uma seita satânica. 

Há também os Masters que sempre estão atrás de Alma, tentando mata-la, porém, seu amigo Morgan, sempre aparece no momento exato para lhe proteger. 

Há também ministérios em volta da doença da tia de Agatha - amiga de Alma -. 

Há histórias de dragões que envolvem os Masters, e segundo Morgan, qualquer um que tiver esse símbolo é muito perigoso. Até que após um acidente na sala do diretor de sua escola, um anel é encontrado na cena do crime, primeiro pensam que foi Adam, o garoto que estava saindo com Seline (que também é amiga de Alma), entretanto, logo descobrem que foi Agatha que atacou a sala do diretor. 

No primeiro assassinato, Alma acha macabra a coincidência, no segundo, ela vai atrás para tentar impedir, entretanto, ela fica com medo. Chegando no último assassinato - do primeiro livro - ela vai atrás, convicta a tentar a ajudar e descobre que a vitíma é seu irmão, e o assassino é ela. Ela tenta com todas as forças resistir, e por fim consegue, logo Morgan vem ajuda-la. Ambos acham que tem ligação com a seita satânica. 

O que Morgan sabe que não conta para Alma? Qual a ligação entre os assassinatos e a seita satânica? Porque Alma tem esses sonhos? Descobriremos na sequência: Luz e Sombra. 

Minha opinião: Eu amei o primeiro livro, e já estou para começar a ler Sombra. A história é realmente interessante e intrigante. Você fica muito anciosa pelos próximos livros. Pode ser uma história um tanto pesada para que não esta habituada a tal tipo de leitura, porém, vale a pena, porque é uma história maravilhosa. Vocês vão se apaixonar por Escuridão!
Pessoal, não sei se notaram, essa resenha ficou um pouco diferente da anterior, ficou mais extensa e explicantiva, além de que adicionei minha opinião no final, espero que tenham gostado, e espero que sugiram temas, livros, façam criticas, sintam-se livros. Somos um livro aberto prontos para receber quaisquer opiniões. Até breve!

2 comentários:

  1. Olá ALine
    obrigada pela visitinha lá no blog.
    Eu ganhei esse livro mas ainda não li, mas gosto de histórias mais "pesadas" e com certeza acho que irei gostar.
    bjos, já estou seguindo aqui

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Esse livro é realmente muito bom, eu estou lendo o segundo e em breve postarei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo