19 maio 2012

Resenha: Sombra - Volume 2

Esse é o segundo livro da série My Land, chamado Sombra, escrito por Elena P. Melodia, a continuação de Escuridão

Sinopse: No segundo capítulo da trilogia da escritora italiana Elena P. Melodia, que terá seu desfecho com o livro Luz, a trama segue, envolta por mistérios, a todo vapor. Logo nas primeiras páginas, Alma recobra a consciência no piso de madeira de uma papelaria. Incrédula, com a cabeça doendo, a protagonista depara-se, a seu lado, com o corpo morto do velho dono da loja. Não há dúvidas: trata-se da nona vítima dos Master, criaturas saídas de um mundo maléfico que lançam sua sombra sobre a cidade. A jovem não tem outra saída a não ser fugir. Morgan, o enigmático rapaz de olhos cor de violeta, o único que parecia compreendê-la, não está ao seu lado e seu paradeiro é desconhecido. Sem ele, a protagonista sente-se perdida. E questiona-se sobre quando foi a última vez que se sentiu feliz e como é possível que, aos 17 anos, nunca tenha se sentido atraída por alguém antes de Morgan. As respostas estão relacionadas à sua própria identidade e natureza. Alma não decifra a fotografia de uma menina absolutamente idêntica a ela e se pergunta: seria apenas uma sósia ou algo mais sinistro? Os mistérios não se encerram por aí. Morgan, seu confidente desaparecido, ressurge. Ele marca um encontro com a amiga num esconderijo subterrâneo debaixo de um velho aqueduto. Teria algo a ver com os assassinatos que ocorrem na cidade? Ou com as vozes na cabeça de Alma? O que a jovem não espera é que todos os mistérios ao redor, que a intrigam e amedrontam, são indícios de algo ainda mais surpreendente e que apontam para a própria origem de Alma e de seu amigo.

Resenha: É essencial ler Sombra, porque ao contrário da maioria dos segundos livros, Sombra é realmente bom, além de esclarecer porque Alma é como é, esclarece toda sua história e de onde ela realmente vem. É importante ler Escuridão também, porque ao começar a ler do segundo, você pode ficar meio perdido.

Se antes as coisas já estavam assustadoras, agora estão piores ainda. O livro começa com Alma indo em um museu de fotografia, e sua amiga mostra uma foto de uma garota idêntica a ela. Entretanto, a garota chama-se Larissa e se suicidou três dias antes do acidente de Alma. O que deixa Alma intrigada por causa da grande coincidência e começar a procurar pista que as ligam.

Em Sombra, Alma volta a escrever no caderno, porém, é com menos frequência, ás duas vezes em que escreve, ela consegue impedir o assassinato.

Morgan esta ausente neste livro, entretanto, quando retorna, ele explica toda a história de quem Alma é e e de onde ela veio. Alma é uma Não Nascida, o que significa que teoricamente, ela não nasceu. Ela não pode entrar na água, porque isso a mata, por isso ela não gosta de nadar.

Ela também descobre o motivo da sua entranha semelhança com Larissa, e Agatha conta-lhe algo, a garota que está na prisão junto com ela, é irmão do suposto assassino. E esse assassino, já se encontrou com Alma e lhe deu um maço de cigarro, com um papel escrito "Fique longe da água".

Há várias descobertas neste livro, como eu disse anteriormente, toda a história é revelada e para mim, Alma conhece outros Não Nascidos, além dela e de Morgan, e Morgan acha que Adam está apaixonado por Alma. O que acarretará problemas.

Minha opinião: Eu gostei do livro, contudo, eu acho que o Morgan está muito chato neste livro e tenho certeza que Alma não esta gostando do comportamento controlador dele. Este livro tem muito mais mistério e ação, e é até um pouco mais assustador do que o outro, Alma é extremamente fria com as outras pessoas, o que também é esclarecido, resumindo, tudo o que tinhamos duvida é esclarecido. O porque dos Masters está atrás dela, a caneta e o caderno roxo, o que ainda fica meio no ar é o porque das Não Nascidas, ela é a única que é capaz de escrever no caderno. O fim é um tanto trágico, o que nos faz ficar anciosos pelo próximo livro. 

Então é isso pessoal, não esquece de deixar suas sugestões, podem mandar no twitter que é @songofletters . Principalmente escritores e cantores, ou músicas, queremos um meio de agradar a todos, então sua opinião é bem vinda. Até mais. 


Para ler a Resenha de Escuridão clique aqui. ( É o primeiro livro da série, My Land)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo