05 junho 2012

Resenha: Diários do Vampiro — O Confronto



O amor pode matar.

Sinopse: Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.
 Resenha: Esse segundo volume tem início com o desaparecimento de Stefan Salvatore. Elena percebe que isso pode ter alguma coisa a ver com seu irmão, Damon — um vampiro mau, sexy e arrogante. Isso faz com ela vá confrontá-lo no cemitério. Nele, ambos têm uma conversa, onde Damon diz que a quer como sua Princesa das Trevas. Ele diz, também, que antes que o inverno chegue, ela será uma vampira e pertencerá a ele, eternamente.
  Elena está cada vez mais certa de que Damon fez alguma coisa com Stefan e, por isso, pede ajuda a seus amigos — Bonnie, Meredith e Matt — para que o encontrem. Bonnie, que é descendente druída, tem uma visão, onde revela que Stefan está: um poço abandonado. Até então, seus amigos não sabem nada sobre a identidade vampiresca do namorado de Elena. Chegando lá, eles encontram Stefan todo ferido, em um estado de se dar dó, quase morto. Foi preciso que Elena contornasse a situação e conseguisse ficar sozinha com Stefan, pois só com sangue humano ele pôde se curar.
  A cidade vem ficando cada vez mais inabitável para Stefan, onde a maior parte das pessoas acreditam que ele seja um assassino, sem falar no autor de mais alguns ataques. Elena passa a ser ignorada pela maioria dos alunos de sua escola e acaba deixando a popularidade, se tornando quase anônima, devido às suspeitas a Stefan. Damon a persegue, estando nos mesmos lugares que ela e indo até mesmo em sua própria casa, para um jantar. Elena se vê sozinha, pois Stefan está fraco e Damon não vai desistir até que eles troquem sangue.
  Além de Damon, Elena se depara com estranhos bilhetes. Ela sabe que seu diário fora roubado e quem o fez é o mesmo autor dos bilhetes — Caroline, uma antiga amiga, agora inimiga, com a ajuda de Tyler. Em uma festa, Elena recupera seu diário e acaba discutindo com sua tia, pois fica noiva de Stefan. Ela se irrita e parte com o carro de Matt até a pensão da Sra. Flowers, local onde Stefan mora. Entretanto, no meio do caminho, uma onda de Poder a ataca e, a partir daí, sua vida muda — para sempre.

Minha opinião: Conforme a saga vai se aproximando de seu clímax, é impossível parar de ler. Apesar de ser bem diferente da série de TV, ela ainda consegue atrair milhões de fãs pelo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo