07 julho 2012

Resenha: Beautiful Creatures - 17 Luas

Hi (:
Como fiquei um tempinho sem postar, vou postar hoje mais de uma resenha, ok? 
Bom, agora eu venho com Dezessete Luas, segundo livro de Beautiful Creatures, escrito por Margaret Stohl e Kami Garcia e publicado pela Editora Record.


Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.
Resenha: Uma das coisas mais interessantes de Beautiful Creatures é que o narrador ser homem, apesar de a autora não ter explorado muito este benefício. Porém, Dezessete Luas é muito interessante, apesar de Lena e Ethan estpa separado ):
Após a morte de Macon, Lena está muido diferente. Ethan decidi ajudar mas logo percebe a mudança que a morte do seu tio está causando, ela começa a andar com Ridley e com um misterioso motoqueiro, que parece ter poderes de Incubus e de um Conjurador.

“Lena achava que era a única amaldiçoada, mas estava errada. A Maldição agora era nossa.” pág10.

Não é comum um mortal poder usar o kelt, mesmo com um conjurador, então todos logo percebem que tem algo diferente com Ethan e ele não é apenas um humano como todos pensavam.
Como Lena "mandou embora" a décima sexta lua, sua mãe está conjurando sua décima sética antes do tempo, aproveitando-se do seu estado emocional, para que ela possa fazer a escolha. Pois Lena se culpa pela morte de seu tio e sendo assim, acha que já fez sua escolha.
Com o começo das férias de verão, Ethan se candidata como voluntário da biblioteca de Gatlin junto com Marian, porém ele não sabia que seria ajudante da ajudante, Liv (Olivia) que como, aparentemente todos em Gatlin, não é como parece.
Liv e Link se junta a Ethan em uma aventura para ajudar a trazer a verdadeira Lena de volta e salvá-la de si mesma.
Amma, como sempre, ajuda Ethan e seus amigos a se protegerem, ou protegendo-os. A mãe de Ethan acaba ajudando mais do que todos esperam "do outro lado".
Apesar de todos temerem a mãe de Lena, mal sabem eles que ela não é o maior perigo.

Minha opinião: Em Dezessete Luas novas criaturas aparece e tem cenas ainda mais surpreendentes. Lena está mais diferente e com Liv na história as coisas ficam mais agitadas para o casalzinho, não podemos esquecer também do misterioso motoqueiro, certo? Como sempre, meus personagens favoritos brilharam e esse livro nos deixa ainda mais ansiosa pela continuação. 

2 comentários:

  1. Line li o primeiro livro e curti, mas nem tanto. Tenho Dezessete Luas aqui mais ainda ñ me animei pra ler. O filme ta me animando bastante! Não vejo a hora de sair nos cinemas. Quem são seus personagens favoritos? Eu amo o Link e o Macon =(

    ResponderExcluir
  2. Oi Thainá!

    Assim, eu curti a história. É diferente ter o narrador homem e eu acho que a escritora não soube explorar muito isso =/ Também estou animada pelo filme *--*
    Meus personagens favoritos são o Link, Macon e a Ridley, eles são incríveis *---*

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo