07 julho 2012

Resenha: Beautiful Creatures - 16 Luas

Boa tarde!
Depois de algum tempinho (modesta?) voltei com uma resenha. 16 Luas de Beautiful Creatures escrito por Kami Garcia e Margaret Stohl e publicado pela Editora Record



Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."
Resenha: Dezesseis Luas é um dos poucos livros que eu já li que foca na magia. Lena é uma conjuradora que compartilha uma ligação com Ethan a ponto deles terem os mesmos sonhos. Ela se muda para cidade para morar com seu tio, que ninguém nunca o viu, pois ele é considerado o louco da cidade e apesar de Lena ser uma garota bonita, ele ser parente de Macon Ravenwood - seu tio - a torna louca, o que só faz as garotas mais populares mexerem com ela. 
Ethan está no grupo dos populares, ele é um excelente jogador de basquete e tem seu melhor amigo Link, que ele é um dos meus personagens favoritos, junto com seu tio Macon e seu prima Ridley, uma poderosa Sirena, cujo seu poder é convencer as pessoas a fazer o que ela quer.
Ele tem o comum sonho de que uma garota está caindo dos seus braços e ele não consegue segurá-la. Ao descobrir que essa garota é Lena, ele fica interessado e os dois começam a namorar, o que faz todos se virarem contra eles.
Há outros fatores que contribuem para isso e todos na cidade odeiam Lena sem nenhum motivo aparente. Coisas esttranhas acontecem e Ethan decobre o que Lena é. Só que a uma maldição que a prende. Qualquer conjurador ao completar 16 anos pode se conjurar, seja para o bem ou para o mal. Porem uma escolha da ancestral de Lena fez com que todas as conjuradoras da família ao completar 16 anos fosse para as trevas, porém Lena, como sua mãe, é uma Conjuradora Narural e de acordo com a mesma lenda, a primeira Natural iria para as trevas e a segunda poderia se conjurar. Só que é muito mais complicado e Lena tem que tomar uma decisão muito difícil e ficar com Ethan será mais difícil do que ela imagina.

Minha opinião: Para quem gosta de uma história sobrenatural, 16 Luas é um livro perfeito, temperado de muita magia, apesar do romance deles dois serem um pouco "seco" a história é muito interessante e deixa você ansioso para o próximo livro. 16 Luas está sendo gravado e aqui postamos uma cena do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo