17 julho 2012

Resenha: Um homem de sorte

Hi (:

Finalmente vim postar a resenha do livro Um homem de Sorte, escrito pelo Nicholas Sparks e publicado no Brasil pela editora Novo Conceito.

Sinopse: Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.
Resenha:

Essa é a minha segunda resenha do Nicholas Sparks, apesar de não ser o segundo livro dele que eu já li. Bom pessoal, eu gostei muito desse livro e teve uma diferença dos outros livros do Nicholas (que eu já li), o final trágico, mas não irei contar, terão que ler pra saber muhahaha.

Logan Thibault é um fuzileiro naval, formado e enquanto está no Iraque encontra a foto de uma jovem, junto com um rapaz, sem identificação, a única coisa escrita é “Se cuida E.”. Sabendo da realidade trágica do exército, Logan deduziu que aquela foto era importante para alguém e deixou exposto em um moral, só que após de muito tempo, ninguém foi pega-la. Sem saber o porquê, ele pegou novamente a foto e a guardou e nisso coisas começaram a acontecer.

Seu amigo Victor acreditava que aquela foto lhe trazia sorte e tudo começou quando ele passou a ganhar jogos de poker (sendo que ele não jogava tão bem) e em muitos combates que deveria ter morrido sobreviveu, apenas seus companheiros morreram.

Mesmo dizendo que não acreditava na sorte que a foto supostamente lhe trazia ele não a largava e 5 anos depois, por influência de Victor (que dizia que ele devia algo a essa mulher), foi procura-la na companhia de seu cachorro Zeus. Logo se deparou com uma pequena cidade chamada Hampton, que era “comandada” por uma família muito rica, inclusive o ex-marido da mulher que estava procurando, que tinha parentesco com essa família (sendo neto de um homem muito rico e filho do comandante, era policial).

Clayton (o ex-marido) não teve um encontro agradável com Thibault, mas isso não o impediu de se aproximar de Elizabeth, que morava com essa avó Nona (seus pais haviam morrido e seu irmão também, na guerra) e seu filho Ben (filho de Clayton). Nona era dona de um canil e Thibault aproveitou a oportunidade e se candidatou para vaga de emprego e mesmo Elizabeth não ter gostado dele a primeira vista logo se envolveu com ele e os problemas com Clayton aumentaram.

Minha opinião: Como todas as histórias do Nicholas, Um homem de sorte é cativante e eu amei o enredo, os personagens, o desenvolvimento e o final, claro, achei perfeito *--* Realmente vale a pena ler, pois nenhum dos personagens “deixou a desejar”. Elizabeth não é bobinha, Thibault não é o “bad boy” e Ben e Nona são incríveis, personagens que realmente te cativa. O romance é incrível, o desenvolvimento dele, a relação de Thibault para com Ben e com seu cachorro, Zeus, que também é um personagem incrível. Enfim pessoal, é um livro que eu realmente recomendo, excelente. Também, é o NICHOLAS SPARKS, né? Não tem o que esperar, pois ele sempre nos surpreende.

Classificação: 
5 estrelas



Aviso: Começamos com o método de classificação por estrelas, a partir dessa resenha essa avaliação sera feita, obrigado.

Lembre-se, essa resenha foi totalmente escrita e produzida pela administração do The song of the Letters - Proibido Copiar - Aline Salvagnane

Obrigado pessoal, até a próxima!

7 comentários:

  1. omg! Amo os livros do Nicholas *-*
    Eu não tive a oportunidade de ler esse livro,fiquei com um "pé atrás" rs pois,sinceramente, qual é o problema que ele tem em matar sempre alguém nos livros dele?!?
    Mas, enfim, amei sua resenha e estou louca para ler esse livro, os personagens do Nicholas são simples,mas muito intensos, só espero não chorar nesse livro! rsrs
    Beijo*

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão, ele TEM que matar alguém nos livros dele! Porém, eu acredito que isso só deixa a história mais envolvente e emocionante. Apesar disso, desses finais trágicos (¬¬), eu sempre vou querer ler mais e mais livros dele *---*

    Ah não se preocupa não, eu acredito que você não ira chorar nele não u.u
    Mas não é por isso que ele é menos perfeito *--*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e voce, mocinha me deixou muito curioso para saber este final tragico !
    Parabens e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Ah, muito obrigada *--*
    Sucesso também ^^

    ResponderExcluir
  5. Os livros do Nicholas são maravilhosos, não é mesmo?
    Esse eu ainda não o li pois ganhei há pouco tempo, mas estou super curiosa!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Concordo, incríveis! Leia-o que vale a pena.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo