03 agosto 2012

Resenha: A mediadora - Reunião (3/6)

Boa tarde! Venho com a resenha do terceiro livro de A Mediadora escrito por Meg Cabot (escritora de Diário de Princesa) e publicado pela editora Galera Record.
Segue abaixo a sinopse e a resenha do livro:




Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.





Resenha: No livro A Reunião - terceiro volume de A mediadora -, Suze encontrou um problema em dobro, ou melhor, em quadruplo!
Quatro fantasmas , jovens e novatos no novo mundo querem sua ajuda, porém, eles querem resolver o problema deles de um jeito um tanto... Violento.  Como sempre, Suzannah vai querer resolver os problemas ao seu modo, que também não é nada pacífico e acaba se envolvendo com Michael Meducci, que é um rapaz peculiar que por coincidência estava envolvido no acidente que levou os quatro garotos, porém, ele foi o único sobreviveu.
O que deixa a história ainda mais interessante é que a melhor amiga de Suze está na cidade, Gina. Dando uma pitada de humor a mais e já nos fazendo apegar-se a ela,  porém, ficou muito pouco tempo.
O romance com nosso querido Jesse ainda está meio “apagado”, mas eu acredito que vai melhorar. Confesso que eu gostei mais desses do que dos outros e como eu digo, apesar da estória não ser nenhuma novidade, a narração cômica e sarcástica que a Meg fez para Suze faz valer a pena – e muito. Pois são livros pequenos e rápidos de ler.

Minha opinião: Apesar do romance continuar frio, a estória está melhorando, os enredos estão ficando mais “atrativos” e muito mais emocionantes. Como os outros livros de A Mediadora, com certeza é uma série que vale a pena ler.

Nota: 4/5

Obrigada pessoal, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo