11 setembro 2012

Resenha: A mediadora - Crepúsculo 6/6

Olá! 

Venho postar o último livro da série A Mediadora, da escritora Meg Cabot, publicado pela Galera Record, que se chama Crepúsculo. Segue abaixo a resenha:


Suzannah já se acostumou com fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e pregam-lhe peças ainda mais sinistras. Mas a jovem está diante de sua mais importante decisão: Jesse, o fantasma por quem é apaixonada, deve migrar para o mundo dos vivos, ou permanecer definitivamente no além? Agora, é vida ou morte...








Enfim, o fim.

A minha querida série chegou o fim. Como eu já havia dito apesar da história ser um tanto fraca e previsível, A Mediadora foi uma série que me chamou atenção por causa de seus personagens singulares e de sua narração cômica e atrativa. É um conto de fadas, de fato. Só na Disney isso acontece, fantasmas que deixam de ser fantasmas, humanos se apaixonando por fantasmas... O que estragou talvez, é o fato dela ser muito previsível. É notável o que vai acontecer em seguida, apesar de ter vezes que eu me surpreenda. 

Entretanto, a narração da Meg através da Suze e os personagens, compensaram essa “falha”. É uma série que eu recomendo. É leve, é fácil de entender e rende boas risadas. Além do nosso personagem sexy, Jesse e a nossa heroína, Suzannah, que descobriu seu verdadeiro potencial, com o nosso “vilão”. Que tem um plano terrível, mas um final não tão terrível comparado ao papel que ele fez, o que particularmente, na minha opinião, deixou a desejar. 

Ele pretende voltar no tempo, na noite em que Jesse ia ser morto e impedir que ele morresse. Impedindo assim, que ele ficasse assombrando a atual casa de Suze. O que foge dos planos dele, é o fato de que Suze também volta ao tempo para impedi-lo. O problema, é que chegando lá, ela se depara com o Jesse vivo e acaba achando que ele não merecia ter morrido daquela maneira e ajuda Jack a mantê-lo a salvo. Porém, quando eles voltam para o tempo atual, Jesse vem junto. Pior do que isso, o Jesse vivo, da época vem junto. O que é um caos momentâneo, até eles descobrirem o que avô do Jack queria dizer.

É isso ai pessoal, desculpem pelos atrasos e por não termos postado semana. Xoxo, até mais. (:

Criado por Aline Salvagnane - Se copiar, credite! - The Song of the Letters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo