25 setembro 2012

#Resenha: Diários do Vampiro — A Fúria







·  Nome Original: The Vampire Diaries: The Fury
·  Série: Diários do Vampiro, vol.3 
·  Editora: Galera Record 
·  Tradução: Rita Vynagre 
·  ISBN: 978-85-01-08936-6
·  Ano: 2010
·   Páginas: 235
·   Nota: 04/05
·   Onde Comprar: Saraiva Submarino




Sinopse: Há séculos, a força de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos-vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino de Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho — e perigoso — Poder a conduzirá em direção a um novo mundo. E quando Stefan, Damon e Elena descobrem que há um caça-vampiros na cidade, os caçadores transformam-se em caça. Eles precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell's Church suas verdadeiras origens.
  Bem, para começar, este era para ser o último livro da série, pois a autora fora contratada para fazer somente uma trilogia, onde uma garota se apaixonaria por dois vampiros. Os livros foram originalmente escritos em 1991-92, só vindo ao Brasil 17 anos depois.
  O livro começa com Elena acordando, confusa e sem saber o que está acontecendo à sua volta. A única coisa que ela sabe é que ele está precisando dela, pois está prestes a morrer. Ela vai ao seu auxílio, sabendo que ela não poderia viver sem ele ao seu lado, pois ele a completava. Ao chegar à uma clareira, ela encontra os irmãos Salvatore brigando e logo aparta a briga, atacando aquele que estava machucando seu amor: Stefan.
  Cega de raiva, ela não consegue pensar com clareza e é preciso que Damon — com Stefan junto, é claro — a ajude a se adaptar à sua nova vida como vampira. Mas primeiro, ela precisa se alimentar de sangue humano, ou morrerá — só que desta vez, para sempre.
  Assim, eles vão atrás da única pessoa confiável, a única pessoa que faria de tudo por Elena: Matt Honeycutt, seu ex-namorado.
  Com o desenvolver do livro, tanto Meredith Sulez quanto Bonnie McCullough descobrem a verdade obscura que ronda Fell's Church, e ajudam Elena e os Salvatore a descobrirem quem fora o culpado da morte de Elena — denominado de o Outro Poder —, pois está claro que Damon não teve nada a ver com isso.
  Bonnie usa seus poderes de druida para tentar descobrir alguma informação, e alguémresponde seu chamado, dizendo que a cidade está correndo perigo. Então, ainda possuindo o corpo de Bonnie, este alguém pede para segui-la. O caça-vampiros vai junto, mas ele não é aquilo que pensávamos.
  Eles chegam à antiga tumba de Honoria Fell, onde se descobre que ela é a protetora da cidade, e quem avisou sobre o perigo que está rolando por lá. A batalha final seria ali, mas ela não poderia fazer nada para ajudá-los. Enquanto isso, em Fell's Church, o Outro Poder mandou os cachorros da cidade atacarem os alunos da Robert E. Lee High School.
  Meredith, Matt, Bonnie e o caça-vampiros voltam para ajudar, enquanto os Salvatore e Elena ficam para encarar o Outro Poder, que se encontrava ali em forma de um tigre imenso e branco, com bigodes grandes e dourados.
  O Outro Poder voltara para fazer com que os Salvatore sofressem pelo o que fizeram, no passado. E Elena sofreria por ter se apaixonado por eles.

  Como acabará esta viciante e envolvente trilogia? Quem será o Outro Poder? Eles conseguirão salvar a cidade? Só lendo para descobrir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo