05 novembro 2012

Resenha: O casamento

Olá pessoal, vim iniciar segunda-feira com uma resenha que eu não venho postar a muito tempo.
Desculpa, confesso que falhei com vocês, mas enfim, pretendo voltar com garra ^^

Bom, a resenha é O casamento do Nicholas Sparks publicado pela editora Arqueiro.

Sinopse: Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente.




Resenha:

O casamento se trata da históia de Wilson, um importante advogado e Jane Lewis - que por a caso, Jane é filha de Noah, protagonista de Diário de uma paixão. Um homem totalmente romântico e gracioso o que deixa Wilson em uma enorme desvantagem.
Pois Jane sempre sonhou em ter um romance como o dos pais, o que não faz o gênero de Wilson. Eles são casados a 30 anos e tem três filhos.
Porém o casamento deles não vão tão bom. Este livro é um pouco diferente, pois a história não inicia desde quando o casal protagonista se conheceu, mas sim ao decorrer do casamento.
O casamento está passando por um mal momento porque Wilson se dedica demais ao trabalho. O que só piora quando Wilson esquece o 29º aniversário de casamento.
Com o enredo da história, podemos perceber pela narração que o Wilson ama muito sua esposa, mas tem um grande problema em demonstrar isso. Depois dele esquecer o aniversário de casamento, Jane vai passar alguns dias na casa de seu filho.
Quando Jane volta, Wilson está disposto a consertar as coisas com sua esposa, então faz grandes preparativos.
Ele prepara várias lindas surpresas, recheadas e de detalhes magníficos que fazem toda a diferença. Mas o ponto forte da história - e o que restaura de vez o casamento deles é o Grand Finale.
Gostaria de ressaltar, que um fato que me deixou bastante emocionada, foi que o próprio filho dele não acreditou que ele fosse capaz de renovar o casamento. Foi uma surpresa e tanta, uma que qualquer mulher gostaria de receber *u*
É um livro que recomendo sem dúvida, pois Sparks veio com sua magia de sempre encantar a todos. Eu nunca me arrependo de ler os livros do Nicholas e pretendo ler todos os seus livros lançados.Confesso que em alguns pontos, a história chegou perto do clichê, mas ainda assim o tempo passou e eu acabei o livro sem perceber, fez bem conto de fadas - estilo Sparks. É um livro muito romântico, repleto de detalhes e uma narrativa muito rica.

Bom, é isso ai pessoal. Obrigada e até mais!
xoxo 
Boa semana!

5 comentários:

  1. Hey, Aline!
    Bem, eu, particularmente, acho o Sparks "médio" e nada mais. A escrita dele cativa mesmo, confesso, mas ele fica na mesmice, nem se renova; os livros dele parecem uma série no sentido de semelhanças o.O Já li O Milagre e Querido John e eles tem muito há ver. Não me arrisco a comprar, mas caso venha parar na minha mão emprestado e tal, eu até leia, esperando a mesma coisa que vi nos outros livros.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do Sparks, claro, tem uma enorme semelhança em todos os seus livros, mas eles sempre me deixam emocionadas - mas como uma boa leitora, tenho meus prediletos.

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro, e pode-se dizer que eu não gostei muito.
    Acho que a única coisa que o salvou foi a presença ilustre do Noah *-* rsrs'
    Não sou muito fã do Sparks.
    Mas, adorei a sua resenha *-*

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Sparks, apesar da monotonia.

    Obrigada ♥

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha!
    eu só li um livro do Sparks, e devo dizer que não achei lá essas coisas. Mas, por ele ser um autor tão elogiado, eu pretendo ler outras obras do autor pra ver se gosto mais (((: Acho que vou dar uma chance a esse livro u_u


    Já estou seguindo aqui n__n
    Beeeeeeeeeeijinhos e muito sucesso! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo