17 janeiro 2013

Resenha: O milagre - Nicholas Sparks

Bom dia!

Venho com a resenha do livro O Milagre do Nicholas Sparks.

Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

O Milagre: A história se passa em uma cidadezinha da Carolina do Norte, Estados Unidos (como a maioria dos livros dele, senão todos). O jornalista cientifico Jeremy Marsh vai até lá para investigar misteriosas luzes no cemitério que tem boatos de serem fantasmas. Chegando lá, ele acaba encontrando Lexie Danrnell, uma bibliotecária que o ajuda nas investigaçãoes. Eles então acabam se apaixonando, porém eles passam por uma crise, pois ele mora em Nova York e tem que ir embora. Mas o destino acaba por uni-los na pequena cidade. Ele que não acreditava em milagres e nado de sobrenatural, descobriu que o maior dele foi concedido por um milagre e assim ele não teve mais dúvidas de que milagres existem e que Lexie é o seu milagre, pois ela o faz ver que pode acontecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo