28 janeiro 2013

Resenha: Predestinados

Boa noite! Hoje eu venho postar a resenha do livro Predestinados da escritora Josephine Angelini pela editora Intríseca.

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.
Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos.







Resenha:  Apesar da demora que eu tive pra ler Predistados eu gostei bastante. Principalmente do MEU Lucas *-*
Lucas, Helen, Hector, entre outros, são semi-deus. Um comentário que eu gostaria de adicionar que esse é o único livro além de Percy Jackson que eu li de semi-deuses.
Helen sempre se achou diferente e mesmo ela querendo negar, ela era especial. Tentara se manter escondida e distante de todos, pois odiava chamar atenção com os seus dons. Porém, mesmo se ela quisesse ela sentia uma horrível cólica quando usava seus poderes na presença de humanos.
E os dons de Helen? Quais seriam eles? Depois que a família de Lucas se muda para cidade e para sua escola, Helen começa a descobrir um pouco mais sobre quem ela é e o que ela pode fazer. O ´probçema é que toda vez que ela vê Lucas ela sente uma grande vontade de matá-lo - literalmente, ele sente o mesmo. Ao ficar perto de qualquer membro da família de Lucas, ela vê as Fúrias: Três mulheres que choravam lágrimas de sangue. Ao pesquisar sobre as fúrias ela descobre que elas representam vingança de alguém que cometeu um assassinato. O mais legal nessas fúrias é que elas incitam você matar a outra pessoa, que seria um semi-deus de uma casa diferente, elas ficam aparecendo e atormentendo a mente de qualquer um e quando acontece o finalmente, você é banido e castigado porque você não pode matar outra pessoa. Isso acontece justamente para pessoas de casas diferentes não se envolverem. No entanto, em um acidente Lucas e Helen salvam a vida um do outro e eles deixam de ver as fúrias, mas algo pior aconecete: Eles se apaixonam. Se dois membros de duas casas distintas se casam, lembrando que para os gregos não é aliança e vestido branco, isso pode causar uma guerra, tão ruim ou pior que a Guerra de Tróia, que por sinal foi causada pelo envolvimento das casas.
Lucas e Helen tentam a todo custo se manter longe, mas os sentimentos que eles nutrem um pelo outro são fortes. Inicialmente, Helen não sabia o porquê que ao ponto em que Lucas parecia extremamente interessado por ela, não lhe beijava ou não se envolvia fisicamente por ela. Ela não sabia da maldição e quando descobre fica realmente chateada. Mas quem não ficaria? Uma das coisas que deixam todos preocupados é o fato de o nome que Helen herdou vem de Helena, o que é considerado um nome amaldiçoado para os gregos por ser o nome da Helena de tróia.

Lucas tem fortes sentimentos protetor por Helen, principalmente ao descobrir o novo sentimento que assombra a cidade.
As coisas só pioram com a luta de Hector com um membro de sua Casa, o que o faz tomar uma decisão irreversível - que foi forçado a fazê-lo. O retorno da mãe de Helen também causa grandes tensões.

Essa resenha ficou curtinha principalmente porque faz tempo que eu li esse livro, quando eu estava sem computador. Apesar deu ter feito um rascunho, não lembro de muitos detalhes.
É isso pessoal!
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo