11 março 2013

Resenha: Amor Inteiro


Boa tarde morangos com chocolate! Hoje eu venho com a resenha de uma escritora parceira, Maribell Azevedo, com o livro Amor Inteiro. Continuação de Amor no Ninho.

Livro: Amor Inteiro
Editora: Kalango
Número: 2/2
Páginas: 394
Sinopse: Quando a mente se encontra na escuridão, deixe o coração ser seu guia. O amor de Marina e Daniel foi eclipsado por um trágico acidente. Ela recebeu uma nova oportunidade do destino, porém não se recorda do grande amor de sua vida. Ele está firme no propósito de reconquistá-la. O jovem apaixonado enfrentará todos os desafios que lhe forem impostos, provando através de sua perseverança e dedicação, o sentimento puro e intenso que sente por sua bailarina de longos cabelos cacheados, olhos cor de mel e pele com perfume de baunilha. Marina e Daniel um novo começo, uma nova história.

Resenha: Primeiramente, pra começar essa resenha eu gostaria de avisá-los lastimavelmente do estado precário em que se encontra o meu livro Amor no ninho [resenha]. Todavia, eu só tenho uma coisa a dizer: Estou orgulhosa disso. Por que? Porque o estado precário dele se deve ao fato de eu emprestá-lo para VÁRIOS AMIGOS/AMIGAS e isso me deixa so happy. É uma obra que eu amei muito e fico feliz que outras pessoas estão conhecendo-as, principalmente através de mim.

ATENÇÃO: ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR [AMOR NO NINHO]. 

Para quem sabe que o amor deve ser vivido de uma maneira. Absoluto. 
"Chega perto e calado escuta o que agora sussurro para ti,
Eu te amo, ó tu que me tens por inteiro,...
A furiosa tempestade por mim atravessando, e eu tremendo apaixonadamente,
O juramente de inseparabilidade dos dois que se unem,
da mulher que me ama e a quem amo mais que a própria vida,
esse juramente fazendo,..."
Walt Whitman.
É de conhecimento público que eu sou apaixonada por Walt Whitman, logo na terceira página do livro podemos encontrar esse maravilhoso poema. Maribell se superando a cada dia. *-*
O livro começa com o Dan indo visitar mais uma vez Marina no hospital, depois do trágico acidente que sofreu. Só que depois que Marina acorda, a surpresa é tão ruim quanto estar em coma - ou pior. Ela se lembra de todos, menos do amor da sua vida: Dan. O que, quem já o que conhece sabe, que ele fica devastado, acabado, deprimido, pois em todas suas aparições fica bem nítida a sua devoção por Marina.
Dan não quer pressioná-la, revelando logo de uma vez que eles são casados, mas mesmo assim o faz. Na minha humilde opinião, se ele estivesse sido um pouco mais paciente, talvez a reação de Marina tivesse sido completamente diferente, mas estamos falando do Dan, então é claro que ele não pode esperar. Mas o resultado continua sendo inesperado: Marina se apaixona por ele novamente. Eu achei isso tão clichemente lindo. *-* Eu já disse e volto a dizer, não importa o quanto você negue, todo mundo, mesmo que vez ou outra, ama um bom clichê. Eu não fico de fora dessa. Mas o resultado é maravilhoso, porque Marina continua sendo paciente e mesmo após ter meio que surtado com o Dan, a fofura romanticamente mágica dela nos salda com suas belas palavras:
Meu nome é Daniel Harrison. Sou seu irmão, amigo, primeiro e único namorado, marido e amante. Sou aquele que esperou nove anos para conhecer o gosto da sua boca e as curvas do seu corpo. Sou aquele que diante de um altar jurou amar, cuidar de você e ser fiel para sempre. Sou aquele que, a cada segundo naquele maldito hospital, implorou aos céus pela sua vida; aguardava ansiosamente o seu retorno para casa, na espera de tê-la novamente comigo. Porque ficar sem você, é como ficar sem vida. Se te perdesse, nada mais faria sentido. Se te perdesse, eu deixaria de existir. 
Percebemos que o romantismo de Dan não se perdeu, mas ficou ainda mais intenso, apesar de Marina continuar extremamente assustada, porque um total desconhecido, em um segundo passou para irmão e no outro para marido. Isso não acontece todo dia.

O lindo e estranho romance de Shanti e Lance continua, não dei a devida atenção à ele na ultima resenha, mas eles merecem. O amor deles é intenso, dotado de senso de humor, paixão e respeito um pelo outro, são poucas pessoas que conseguem construir dois relacionamentos tão envolventes em um único livro e mantê-los forte até o fim, Maribell de fato conseguiu.
- Gata, o que você viu em mim, afinal?
- Lance, não é óbvio?
- Seu coração. 
Eu sou apaixonada por esses dois. ♥


- O que você viu em mim, Lance Brown? Por que fui a escolhida?
- Porque me vi em você. 
Lance, mesmo com suas Lencisses ele consegue ser lindo, essa música foi citada nesse livro e eu simplesmente amei.
Uma cena entre a Shanti e o Lance que deve ser ressaltada  é o momento em que ambos fazem revelações chocantes sobre seu passado, quando Lance conta o porque das intrigas com seu irmão a Shanti e Shanti conta algo que aconteceu em seu passado, onde ela sempre se achou suja por isso, mas que Lance a fez se sentir diferente.

Nesse livro nós vimos um revira-volta no conto de fadas de Dan e Marina surpreendente, onde realmente aguça a nossa curiosidade. Paula - uma atriz louca por Dan, acha que pode conquistá-lo com seu charme e dinheiro, mas ao ser barrada pelo amor intenso e enorme de Dan por Marina, usa um pouco do seu lado... negro.

Após ler Amor no Ninho e Amor Inteiro, posso afirmar que sou apaixonada pelo modo de escrita da Maribell, é suave e delicada. O modo como a narração passeia entre os personagens sem nos deixar confuso sobre quem está narrando, deve ser ressaltado. Eu amo isso, como podemos ver a mesma cena de diferentes pontos de vista.
Eu posso afirmar que prefiro Amor no Ninho a Amor Inteiro, mas isso não o deixa menos perfeito, eu amei a história também. Porém, não sei se é por Amor no Ninho ser o primeiro, eu tive uma identificação maior com o livro.

Esses dois livros, são intensos e te fazer uma enxurrada de emoções. Você dá risadas, você sente as emoções dos personagens, sente o amor e o respeito que um tem pelo outro e sente vontade de ter algo assim, esse amor inocente e ao mesmo tempo carregado de malícia, esse amor sem limite, sem fronteiras, onde o único objetivo é estar com a pessoa amada.

Por diversas vezes, eu vi detalhe bem clichês em Amor Inteiro, mas isso me conquistou bastante. O fato da Shanti dar ao lance o meu livro favorito de natal - Pequeno Príncipe, só me fez ficar saltitante, tipo "eu tenho que citar na resenha, essa merece" kkkkk. Incrível, just.
Outra coisa importantíssima que deve ser ressalta é: Eu não sou a única a chorar com Rei Leão, a Marina também, há! Zoem comigo agora, amigos *u*
Sério, John Lennon, Rei Leão e Pequeno Príncipe, tem certeza que não sou eu? *u*

Segue algumas lindas citações:
 Os amigos são a família que escolhemos. 
Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo; cada homem é parte do continente, parte do todo; se um eixo for levado pelo mar, a Europa fica menor, como se fosse um promontório, assim como se fosse parte de seus amigos ou mesmo sua; a morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram, eles dobram por ti. - John Donne. 
Que as gotas da chuva molhem suavemente o seu rosto,
Que o vento suave refresque o seu espírito,
Que o sol ilumine seu coração,
Que as tarefas do dia não sejam um peso em seus ombros,
E que Deus envolva você no manto do seu amor.
Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos.
E até que nos encontremos de novo,
Que Deus guarde você na palma de Sua mão. 
Vale a pena, com certeza. ♥
Desculpem pela resenha imensa e obrigada.
xoxo ☻

2 comentários:

  1. Não estou lembrada se foi em seu blog que li a resenha de Amor no Ninho e me apaixonei pelo livro por causa dela.
    Acredite, eu comprei e agora preciso ler Amor Inteiro, sua resenha deixou bem claro que você gostou do livro e parece que a continuação vale a pena!!!

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas achei bem interessante. Vou procurar outras resenhas sobre ele!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo