28 abril 2013

Resenha: Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada

Minha Vida Fora de Série
Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
408 páginas
Nota: ♥♥♥♥♥


Essa resenha é da colunista Arielle Lima.
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Resenha: Se você já leu a série “Fazendo Meu Filme”, você irá se apaixonar por “Minha Vida Fora de Série”, o primeiro livro da temporada que conta a história de Priscila ou simplesmente Pri, uma garota de 13 anos que se muda de cidade, após seus pais se separarem. (Detalhe: essa história se passa três anos antes da história de “Fani e Léo”. Então a autora Paula Pimenta resolveu destacar a Priscila, personagem da sua série anterior em um livro só para ela). A protagonista dessa nova série é uma menina que se apaixona por Séries de TV e que se pudesse assistiria todas que existem. Ela prefere séries, porque sempre vai haver uma continuação para a trama, que ela aguarda ansiosamente e gosta de anotar os trechos que mais gostou, (esses trechos aparecem no começo de cada capítulo do livro). E para completar, ama os animais, praticar esportes e cantar... Diria que ela é uma garota cheia de talentos e com corpo de mulher.
No começo ela não queria ter ido morar em Belo Horizonte com sua mãe para não abandonar seu pai, seu irmão e suas amigas em São Paulo. No entanto, ela acaba encontrando ali seu verdadeiro lar no decorrer do ano.
Assim que ela se muda, sua prima Marina a ajuda a se enturmar levando-a ao Clube que todos os adolescentes de lá frequentam. Lá ela conhece a Nathalia, que vira sua melhor amiga e conhece um garoto, Marcelo, pelo qual se apaixona. Então, com a ajuda de sua mãe, ela consegue “conquistá-lo”. O que ela não esperava é que ele fosse um “cafajeste” que só queria se aproveitar dela. Claro que a Pri não queria que ele fosse o garoto que daria o primeiro beijo nela, então resolveu dar um fora nele. O que Priscila não esperava é que ele não deixaria barato o fato de dispensá-lo. Mas isso só aconteceria mais tarde quando se pensa que tudo estava dando certo.
“Agora eu sei que tem certas coisas que nossos olhos não enxergam... simplesmente porque o coração não quer ver.” 
Finalmente as aulas na nova escola de Pri começaram. Assim que entrou na sala de aula, se deparou com um menino igual ao Marcelo, só que foi diferente, pois ela sentiu algo a mais por ele.
“Ok, ele era muito legal, tinha os mesmos interesses que eu, era realmente bonitinho… Tinha também aquela coisa esquisita do meu coração disparar sempre que ele aparecia e do meu rosto pegar fogo quando ele me cumprimentava. Mas gostar dele? Eu já tinha gostado de outros meninos, sabia muito bem que não era assim…”
Ao decorrer dos dias, Priscila e Rodrigo foram virando “amigos” com a ajuda de Léo e acabaram descobrindo que ambos tinham muitas coisas em comum, como amar os animais. E para "ajudar" nessa aproximação dos dois, vinha a má sorte da Pri, que sempre sofria “acidentes”. Parecia que o destino não cooperava com o amor deles, então sua amiga Nathalia e uma professora inventaram um trabalho no qual, por coincidência, o Rodrigo seria o seu par. Quando estavam no último trabalho é que eles se declararam e finalmente aconteceu o primeiro beijo dela, mas como tudo que é bom dura pouco, o Marcelo (irmão do Rodrigo), apareceu e estragou tudo fazendo a maior briga possível.
“Se eu já soubesse que ele existia, certamente eu não teria perdido tempo com as pessoas erradas. Pessoas que passaram brevemente pela minha vida, apenas para me fazer perceber que não era nada daquilo que eu queria. Porque o que eu sempre quis era exatamente alguém como ele. Hoje eu sei que eu já era apaixonada por ele antes mesmo da gente se encontrar.” 
Lógico que a Pri ficou chorando por dias e o Rodrigo nem queria saber dela, mas o importante é que o idiota do Marcelo foi morar no Canadá. Então depois de dias surgiu à ideia dela falar na frente de toda a sala o que sentia por ele, com a ajuda da professora. Ela recitou um lindo poema com tudo o que queria dizer a ele, ninguém na sala entendeu que era para o Rodrigo, só a Nathalia e o Léo. No entanto, ele só veio falar com ela dias depois, na festa junina da escola, ou seja, foi uma surpresa e finalmente os dois puderam ficar juntos sem ninguém para atrapalhar. 
“Sem perceber eu sorri. De repente, notei que ele também tinha me visto… E estava parado me olhando. Senti meu coração disparar, e foi então que eu notei. Ele tinha estrelas nos olhos. E a lua crescente no sorriso.”
Esse livro é muito bom, a Paula Pimenta faz você sentir todas as emoções da Priscila e às vezes você vai querer bater no Rodrigo e depois suspirar por ele. É claro que vamos ficar todos ansiosos pela 2ª temporada. Se por um acaso já leu “Fazendo Meu Filme”, pode imaginar um pouco como será que o amor da Pri e do Ro depois de toda essa confusão para ficarem juntos. Particularmente amei o livro, mas você terá que ler para entender melhor a Pri e para pegar melhor os detalhes da história. 

Até mais, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo