23 maio 2013

Resenha: 72 Horas Para Morrer

Olá, pessoal!
Venho postar mais uma resenha pra vocês e tive praticamente 72 horas pra ler esse livro.

Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 254
Nota: ♥♥♥



Sinopse - 72 Horas Para Morrer - Ricardo Ragazzo -
Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.



Resenha: Do começo ao fim esse livro trás mistérios, ação, sangue e com certeza muitas mortes. Só o titulo já diz tudo, pois em 72 horas muitas coisas irão acontecer e resumindo é uma carnificina total. A todo o momento o suspeito muda e jamais você irá imaginar que foi enganado pelo autor, ao decorrer da leitura os personagens se revelam ser o que jamais pensaríamos. Fiquei presa nessa leitura até saber o final do protagonista e o que aconteceria com o suposto vilão, confesso que as mortes ocorridas foram de forma bem pesadas, mas no final tudo faz sentido.

O personagem é o delegado de uma pequena cidade, Novo Salto, na qual durante seus anos nessa vida fez muitos inimigos. Júlio Fontana nunca imaginaria que tudo mudaria em tão poucas horas e tudo o que sobrou a ele terminaria do nada. O seu bem mais precioso, sua filha, é sua prioridade para ser protegida de quem quer que seja que esteja planejando vingança contra ele. É preciso correr contra o tempo para que ninguém mais pague por sua vida. No entanto aonde quer que se esconda não parece ser seguro e cada vez mais sua filha parece detesta-lo por ter feito muitas escolhas erradas no passado. Nada será fácil para Júlio, ainda mais derrotar quem parece odiá-lo tanto. O seu pior defeito é a falta de controle de seu temperamento explosivo, que em horas inadequadas parece impossível controlar.

Durante a leitura descobrimos que seus inimigos estão mais perto do que se imagina e sua filha, Laura, não ajuda em nada e só atrapalha, achei ela muito “idiota”, pois parece obvio que ser filha de delegado requer cuidados.

Os principais suspeitos contra as mortes de pessoas próximas a Júlio são: seu amigo de infância Miguel e o suposto amante de sua falecida esposa Daniel, mas isso não quer dizer nada.
Não posso deixar de comentar sobre o final, pois é surpreendente, jamais imaginaria que terminaria assim, com algo irreal. Enfim, gostei de tudo e o bom é que o personagem consegue o que acharia não conseguir depois de tudo o que passou. Não concordei algumas vezes com Júlio, pois algumas de suas atitudes são exageradas mesmo depois de perder pessoas importantes.

Antes de terminar preciso falar sobre a capa, que dá uma prévia da estória e gostei bastante por ter tudo a ver com o que é contado. O autor escreveu um livro recheado de aventura, gostei bastante e recomendo pra quem procura por muita ação. É uma leitura rápida que te prende do começo ao fim.

Até a próxima, beijos!

4 comentários:

  1. Realmente o Júlio possui algumas atitudes exageradas e capazes de irritar qualquer leitor, mas ainda assim o livro é incrível. Mesmo depois de quase dois anos, ainda considero como um dos melhores livros nacionais que tive o prazer de ler.
    Fico feliz que tenha gostado, sobretudo do final, que muita gente criticou :/

    Parabéns pela resenha.
    Abraços!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente o livro é bom e nunca tinha lido nada desse gênero e adorei!
    Obrigado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Terminei de ler ontem, não o li em um dia porque parei na cena que "ele" vai perfurar o pescoço da Laura, e veja bem umas 5 páginas pra terminar de ler! Porque fiquei morrendo de medo do autor estragar o final. Uffa, que alívio! Perfeito adorei, todo o tempo me senti olhando a telinha.
    Curti muito sua resenha.
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nada como m livro de suspense no repertório de um leitor... Ainda não li esse livro, mas parece ser muito interessante.
    Parabéns pelo seu trabalho!

    Agnes (Guii)
    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo