20 junho 2013

Resenha: A Maldição Do Tigre

Olá, Galera!
Mais uma resenha para vocês e dessa vez de uma saga maravilhosa! Em breve posto a próxima resenha do segundo livro!

A Saga do Tigre - A Maldição do Tigre
Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
1/5
Nota:  ♥♥♥♥♥ 

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? 

Resenha: Como sempre minha impulsividade me levou a pegar esse livro incrível para ler e felizmente não me arrependi e confesso que não estava nas minhas prioridades de leitura, mas agora não vejo a hora de concluir toda a série. Para todos aqueles que gostam de um livro de fantasia, aventura, mitos, romance e sedução é recomendável ler, pois é tudo maravilhoso. No começo li devagar, mas conforme fui avançando percebi que não queria largar a leitura de tanto que me envolvi com a estória e com os personagens. Quando li a sinopse achei superinteressante, pois é um livro diferente e não esperava que me surpreendesse e que fosse gostar tanto. Não posso deixar de comentar sobre a capa que é simplesmente linda com esse tigre estampado e com um estilo indiano para completar.

Quem narra à estória é Kelsey Hayes, uma garota comum e sem muito atrativos, que há pouco tempo perdeu seus pais e assim se fechou para o amor. Uma coisa legal é o fato dela não ser aquela típica menininha chata que chora o livro todo se fazendo de vitima, muito pelo contrario, ela encara a realidade até demais. Independente, procura por um trabalho durante as férias de verão e assim é onde acaba indo parar em um circo que está na cidade. Por duas semanas trabalhando por lá, se descobriu estranhamente atraída pelo tigre branco e acaba passando todo seu tempo livre ao seu lado. O que é legal, é que o amor entre eles começa assim com ele na figura de tigre.

"Ele estava descalço, de calça preta com cinto fino e camisa de seda verde da cor do mar. Os cabelos estavam úmidos e ele os penteara para trás. Sentou-se ao meu lado no sofazinho e passou o braço pelos meus ombros. Seu cheiro era fantástico. Aquele seu aroma quente de sândalo, que fazia lembrar um dia de verão, se misturava ao jasmim.O Paraíso só pode ter este cheiro.”

O nosso tigre Dihren ou Ren é um príncipe indiano que há mais de 300 anos foi amaldiçoado junto com seu irmão Kishen e agora estão presos nessa forma animal. Ren é muito encantador e um “gatinho”, em ambas as formas, diria que ele é tudo o que uma garota quer. Então junto com Kelsey partem em uma aventura para quebrar parte da maldição. Uma aventura cheia de surpresas e envolvente.

Enfim, amei tudo e só tenho a elogiar a autora por sua boa escrita que me conquistou totalmente. Em algumas partes podemos ler um pouco sobre a cultura Indiana e os seus deuses, que é bem interessante. Estou louca para começar o segundo livro para saber sobre a próxima aventura e com certeza para torcer pelo romance de Kells e Ren. Nem preciso falar mais nada, pois acho que já elogiei o bastante.


“[...]. Você só precisa sorrir e pedir com gentileza, tocar em mim como quem não quer nada, e então, antes que eu, e dê conta, já conseguiu o que queria.”
“- Satisfaça um capricho meu, Kells. Este é o fim da linha para mim. Estamos deixando o lugar onde posso ser humano o tempo todo e tenho apenas uma vida de tigre à minha espera. Portanto, sim, eu quero beijar você mais uma vez.”
Até a próxima, beijos!

4 comentários:

  1. Eu sempre tinha duvidas quanto a esse livro, ouvia coisas boas e depois coisas horriveis e acabava nao me decidindo se lia ou nao. Ai minha BFF que tem um gosto bem parecido disse pra eu parar de paranoia e ler porque era maravilhoso, e foi o que eu fiz. Nao me arrependi nem um pouquinho. Agora quero é o resto da saga!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ainda bem que eu peguei pra ler, porque é muito boa essa saga!
      Estou ansiosa pra ler a sequencia!
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei muito de toda a saga, mas sempre digo que a única coisa que estraga é o romance, que em muitos momentos era irritante. Mas, tirando isso, a Houck escreveu uma história incrível - principalmente por ser passar em um país tão rico culturalmente.
    Se você gostou de A Maldição do Tigre, se prepare para gostar ainda mais dos próximos.

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa desse jeito eu morro, pois já estou muito ansiosa!!
      Obrigada,
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo