23 junho 2013

RESENHA: O Diário Serial

Boa tarde, pizzas de calabresa!
Vou postar uma nova resenha do nosso escritor parceiro, Igor Castro.
Verão no litoral catarinense. Uma época de sol, calor e muitas festas. Mas esta rotina paradisíaca mudará quando uma série de assassinatos assolar a cidade, em eventos nunca antes presenciados. Um serial killer está solto, escrevendo em seu diário seus mais profundos e aterrorizantes sentimentos, descrevendo como se sente quando mata e como pretende continuar com seu plano. A única esperança da cidade é uma dupla de jovens policiais, que caçarão o assassino nos mais diversos cantos da Ilha da Magia. Um thriller bombástico do início ao fim, que colocará o primeiro serial killer em terras florianopolitanas.

O Diário Serial 
Editora Dracaena 
Igor Castro 
Páginas: 222
Nota: ♥♥♥♥
Skoob
"Pronto pra fazer com que eles paguem seus pecados com seu próprio sangue."
 Morte. O único destino que todos temos em comum. É interessante pensar como a morte alcança a todos. Negros morrem. Ricos morrem. Gays morrem. Celebridades morrem. Todos nós morremos. A única certeza absoluta da vida é a morte. 
Resenha: Definindo em uma palavra: Surpreendente.
Apesar de ser um livro do meu gênero, eu comecei a lê-lo sem muitas expectativas. Confesso que achei que não seria nada demais, mesmo com o primeiro capítulo. Entretanto, com o decorrer da história eu fiquei surpresa. Apesar de no começo eu achar a narrativo do Igor fraca, isso melhorou MUITO durante a história. O enredo me prendeu, tanto que eu terminei o livro em uma tarde.
O livro se divide entre a narrativa dos investigadores e o diário do assassino, onde ele descreve de maneira diabólica como ele pretende matar as pessoas e como ele se sente em relação a isso. E é realmente perturbador por um lado, como ele descreve que sente prazer em ver a vida de uma pessoa se esvaindo em suas mãos, como ele se sente ao ver aquilo.
Ele nos conta como começou com isso, quando era criança, ao matar seu gato se sentiu poderoso, se sentiu forte em tirar a vida de outra ser e gostou daquilo, saboreou aquele momento. Desde então, ele quis tirar uma vida humano pra se sentir vivo novamente.
No decorrer do livro ele se nomeia "juiz". Onde ele lança seu julgamento sobre as vidas que mata e depois da seu veredito, no caso a morte. Há uma dupla de detetives que querem pegá-lo, Rodrigo e Gomes desde que o caso do Serial Killer começou quando eles receberam um crânio humano com um crucifixo e um bilhete escrito "Um por dia irá morrer, até que a justiça se faça valer. Hoje EU sou o JUIZ." Esse crucifixo era a ligação com o próximo assassinato, um padre e assim por diante.
Vemos como uma pessoa doente, um assassino compulsivo pensa de uma maneira peculiar. Ele explica o porquê de cada ação, desde o motivo da morte, até como ele efetua a mesma. Sinceramente, achei brilhante.
Mas mais brilhante que isso, é o final surpreendente. Onde um assassino louco em busca de vingança, se torna apenas um doente que tem sede pela morte.
A diagramação do livro é ótima, não encontrei erros de português e os capítulos são bem dispostos. A capa e o título combinam, mas confesso que não sei se me chamaria atenção pra comprar, o título despertou mais minha curiosidade. O diferencial do livro é que a orelha de trás é "vazia" enquanto a da frente carrega a foto e biografia do autor, uma vez que a sinopse vem na capa.
Igor me surpreendeu nesse livro e eu realmente o recomendo. As quatro estrelas se deve mais ao começo do livro, onde deixou um pouco a desejar, uma vez que eu não posso dar 4,5.
Se você gosta de livros policiais, essa é uma boa aposta nacional. O livro te prende e te surpreende.

Obrigada, letters! ♥

2 comentários:

  1. Me chamo Regina Célia, li esse livro e adorei,muito interessante e surpreendente. Ele prende o leitor, parabéns Igor Castro.

    ResponderExcluir
  2. Me indicaram o livro como sendo uma surpresa e eu me arrisquei gastar meu dinheirinho nele. Não me arrependi, o livro deveria estar entre os melhores lançamentos, leitura para quem gosta de suspense e mistério com lances de thriller de terror e policial. O livro prende o leitor, pois a sequência de crimes é muito fascinante e queremos logo saber quem é o autor. Surpresa no final, não esperava este desfecho. Adorei. Podem ler que vão gostar muito. Parabéns garoto, aguardo a sequência. Abraços. Bóris.

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo