25 junho 2013

Resenha: O Guardião

Olá, Letters!
Trago mais uma resenha para vocês e essa é do meu autor favorito o Tio Nick.

Titulo Origunal: The Guardian
Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Nota: ♥♥♥♥

Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.
"Seu Grande Amor Pode Estar Mais Perto do Que Você Imagina."

Resenha: Esse livro é um pouco diferente daquele estilo que conhecemos do Nicholas, o foco não é o romance do casal em si, estamos acostumados com duas pessoas do sexo opostos comuns se encontrar do nada e se apaixonarem. Nessa estória estamos lidando principalmente com um cachorro e um psicopata. Todos devem saber o quanto sou fã do autor e por isso não diria que este livro foi um dos meus favoritos dele, mas gostei de ter lido mesmo assim. Enfim, além do romance que já conhecemos, podemos encontrar na trama um grande suspense e um pouco de ação. A capa é simples, mas gostei, pois lembra bem o casal da estória.


A personagem principal é Jullie, uma mulher viúva que vive com o seu cão Singer numa pequena cidade na Carolina do Norte. Trabalha em um salão de beleza e tem como melhor amigo Mike. Depois de quatro anos sofrendo a morte de seu marido, decide que já é hora de procurar um novo amor e é ai que entra o psicopata de quem mencionei.

Mike é quem protagoniza com Jullie na estória. Ele é um mecânico e conserta tudo o que se imaginar, além de ser um músico razoável e bem sarcástico quando quer. É apaixonado por ela desde que ficou viúva, mas procura ser o melhor amigo dela.
Depois de muito tempo é que Jullie percebe que seus sentimentos por Mike mudaram e assim começam um relacionamento, mas quando tudo parece perfeito aparece Richard um louco, que estraga tudo. Não vou dizer o que ele apronta, pois são muitas as demências e durante a leitura quis gritar na cara dele: “Vai se tratar!”. E como o titulo já diz, há um guardião e essa posição cabe á Singer que é o grande protetor. O cachorro tem um grande papel na trama e vocês irão entender conforme for lendo.

Enfim, recomendo a leitura, afinal tudo que o Nicholas escreve é incrível. Não posso dizer que não é envolvente, pois tudo o que vamos querer saber é o que Richard vai aprontar. E as últimas cenas, são as mais empolgantes e cheias de ação. É uma leitura obrigatória pra quem gosta do autor e de suspense.
"Enquanto ouviam música Julie sentiu os olhos de Mike nela e se surpreendeu com quanto as coisas haviam mudado nos últimos dias. Com quanto ela havia mudado. E quanto ainda mudaria dali para a frente". pág 153
“Ela sempre acreditou que havia dois tipos de pessoas: as que olhavam pelo para-brisa e as que olhavam pelo retrovisor. Sempre fora do tipo que olhava pelo para-brisa: que se concentra no futuro, não no passado, porque o futuro é a única parte que ainda pode alcançar.” Pág. 193.
Outras capas:



Até a próxima!

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa quanto à história e estou adicionando o livro na minha estante do Skoob ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste, vale a pena ler!

      Beijos!

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo