29 julho 2013

PROJETO: Correio da Felicidade


Boa noite, bobões!
Aqui no blog nós iremos fazer um projeto chamado Correio da Felicidade e abaixo eu colocarei uma lista de perguntas e respostas que vocês poderiam ter a respeito do projeto. Qualquer um pode se inscrever e a inscrição seria via facebook ou e-mail

*conforme for surgindo mais perguntas eu atualizarei esse post.
*atualmente temos 10 pessoas inscritas.


O que é?
Consiste em um projeto criado pra recuperar o hábito de mandar cartas. Resumindo, é um amigo oculto somente de cartas. 
Quem pode participar? Qualquer um. Quem tiver blog seria mais legal pra poder compartilhar o projeto, mas qualquer um é livre pra participar do projeto. 
Como eu posso participar?Você me manda um e-mail (alineraquel_2010@live.com ou thesongofletters@gmail.com) deixando seu nome, facebook, blogs e outros contatos ou pode entrar em contato direto por facebook (fb.com/alinesalvagnane) e a gente acerta tudo direitinho. 
Quantos serão inscritos? No máximo 20 pessoas pra começar. 
Será oculto, ou seja, com o nome falso? Sim, esse é o plano. Usaremos pseudônimos e através das cartas tentaremos descobrir quem é nosso remetente. 
Quem usará o pseudônimo (nome falso)?
O remetente. Quem está enviando usará um pseudônimo e no campo do destinatário deverá colocar o nome verdadeiro de quem você está enviando. 
Como pode ser a estrutura da carta? 
Como você quiser. Desde que tenha o nome do destinatário. 
Meu endereço será divulgado publicamente? 
Jamais, só os participantes do projeto terão acesso à eles. 
Qual o prazo pra eu postar a carta?
O ideal seria todos postarem na mesma data para chegarem juntas as cartas, mas você terá um prazo de 5 dias úteis para efetuar a postagem. 
E se eu quiser sair do projeto?Você deverá entrar em contato comigo por e-mail e/ou facebook. 
Será apenas uma edição? E se inscreverem mais de 10 pessoas? Abriremos outras "edições" para participar mais pessoas. 
Como será efetuado o sorteio? O sorteio para quem você deve enviar as cartas será online, provavelmente através do site sorteioamigosecreto.com.
E se eu não conhecer a pessoa que eu sortear? O intuito da brincadeira é pra gente se conhecer melhor, então será ainda mais divertido, vocês poderão se conhecer através das cartas. 
Qual o tempo de duração?45 dias. Se você não descobrir seu remetente nesse prazo, faremos um quiz que será explicado ao longo do projeto. 
O que eu preciso pra poder me inscrever?
Nome completo, e-mail e facebook, inicialmente.
Eu devo colocar o meu endereço? A pessoa não saberá que sou eu?Não, usaremos também um endereço falso pra não correr esse risco.  
Detalhes sobre o envio das cartas serão descritos no decorrer do projeto, restrito aos participantes.

Para mais informações mande uma pergunta para ask.fm/salvagnane ou entre em contato por e-mail e/ou facebook, ou então, deixe uma pergunta aqui no post mesmo. Obrigada pessoal e conto com a participação de vocês, vamos recuperar o hábito de mandar cartas!

OBS.: Pesquisando por ai, eu descobri que o blog Lado de Dentro fez um projeto parecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo