25 julho 2015

Resenha: 360 Dias de Sucesso

360 Dias de Sucesso
Thalita Rebouças
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 304
Nota: ♥♥

Sinopse: Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando, com a sensibilidade e o bom humor de sempre, um fenômeno cada vez mais frequente em tempos de internet a fama instantânea e efêmera , Thalita Rebouças volta à literatura juvenil, depois de dois bem-sucedidos títulos infantis, em seu novo e aguardado romance, 360 dias de sucesso, o primeiro narrado por um protagonista masculino. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música.



Resenha: Para quem conhece a Thalita Rebouças sabe o quão seus livros são contagiantes e divertidos e com "360 Dias de Sucesso" não foi diferente, mas foi também uma nova ideia e super original escrever um livro sobre o dia a dia de uma banda. Me deixei levar através da escrita maravilhosa da Thalita e com a história de uma nova banda marcada pelo sucesso repentino.

A trama traz a história de cinco adolescentes que formaram uma banda despretensiosamente e que por pura intervenção do destino provaram da fama e do sucesso. A banda é composta por Pedro, Theo, Pá, Gualter e Mari.
Pedro é o guitarrista e o filho de Paulão o maior incentivador e empresário da banda, Theo é o vocalista e o mais bonito, Pá é o contrabaixista  e tem este apelido por ter as mãos grandes, Gualter é o baterista e tem uma semelhança com o Harry Potter e Mari é a tecladista/vocalista/diva. E foi nesta ordem que a banda Pólvora nasceu e com um sucesso iminente.
Quem narra a história é Gualter e que alias foi ele quem escreveu a primeira música da Pólvora e que virou o hit do momento, a canção Amor Na Hora Certa nasceu ao ver Pedro com Babi e assim através dela a banda viveu mil dias em 360 dias de sucesso.
É muito legal acompanhar a trajetória, as brigas, as comemorações, o auge, a fama e o amadurecimento desses cinco personagens. Senti como se essa banda tivesse existido de verdade e a narração foi ótima, como sempre a Thalita passa seu carisma através dos seus livros.
” Ao fim da primeira música, parecia que não tinha ninguém na casa do Pedro, só nós quatro. Foi demais! Lembro-me de pensar enquanto tocava: Caraca, será que somos tudo o que o Paulão fala?"
Com certeza cada personagem contribuiu muito para a banda e é muito difícil não se apaixonar ou se identificar com cada um deles. A Mari foi uma diva, o Gualter encantador, o Pá engraçado, o Theo um pegador e o Pedro maravilhoso.
Bom, fica difícil falar muito mais de todos eles e por isso já deixo recomendada a leitura, vale muito a pena e com certeza é um dos melhores nacionais escritos.
O livro é uma delicia de ser lido e sem contar os repertórios que a banda tem que vai desde Beatles até One Direction, para quem gosta de música vai viajar neste livro, garanto.

O final me deixou extremamente satisfeita ao saber que rumo os integrantes da Pólvora levaram e a abordagem da autora trouxe ainda temas como o sucesso subindo a cabeça, conflitos familiares e até mesmo sobre o alcoolismo. O conjunto da obra ficou incrível, sem deixar de mencionar a capa e a diagramação que contribuíram para essa história musical e em breve publicarei a playlist do livro. 


2 comentários:

  1. Estou louca para ler a Thalita, essa é segunda resenha de livro dela que vejo hoje... Pelo visto o difícil vai ser decidir por onde começar porque ela tem muitos livros publicados e todos parecem bons começos!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      A Thalita tem muitos livros mesmos, não li nem a metade, mas todos os que já li eu amei. Os assuntos adolescentes que ela escreve são super identificáveis. 360 Dias de Sucesso é um bom livro para começar.
      Agradeço a visita, bjuu.

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo