04 agosto 2015

Resenha: Simplesmente Ana

Simplesmente Ana #1
Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Nota: ♥♥

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
Um Conto De Fadas Torna-se Realidade...
Resenha: Para quem gosta de conto de fadas e princesas, Marina Carvalho traz uma história com direito a tudo isso e muito mais, além de ser uma trama envolvente e divertida.
Este é o meu primeiro contato com a autora e gostei muito da sua escrita espontânea tanto que me senti muito próxima da personagem. Mal posso esperar para ler a sequência "De repente Ana".

A trama traz a vida de Ana Carina, uma garota comum que na verdade é filha de um rei, foi uma enorme surpresa esta descoberta e por isso o começo do livro tem um tempo corrido, mas não me importei afinal queria pular para a parte que ela já sabe que é uma princesa.
Andrej o pai de Ana é rei da Krósvia, um pequeno país europeu e só descobre sobre sua filha numa vinda ao Brasil e depois disso a vida da protagonista muda totalmente. A história gira mais entorno de Ana e Alex, o enteado do pai dela e sem dúvidas ele é um gostosão!
Assim a nossa personagem se vê numa situação difícil, se acostumar com um novo país, o seu titulo de princesa e com o Alex . Podem esperar muito sarcasmo, alfinetadas e momentos cheios de faíscas entre os dois. É bem legal assistir as descobertas e as reações entre eles, o livro pode até ser considerado clichê ou sei lá o que chamar, mas realmente gostei de ler, foi uma leitura deliciosa e prazerosa.
O mais legal de tudo é que a Marina não deixou a realidade de fora e suas descrições eram tão vivas que a minha imaginação foi longe.
"Ser princesa tem o poder de fazer isso: transformar a vida das pessoas num semiconto de fadas. Eu deixei de estar em apuros  para ser literalmente salva por um príncipe encantado. Só faltou o cavalo branco. mas isso eu dispensava devido ás circunstancias."
Senti que a Ana ainda falta amadurecer um pouco e ter uma visão de princesa para uma futura rainha, mas já espero isto no segundo volume e espero não me decepcionar, afinal a história tem tudo para ganhar um bom salto.
Agora o Alex é um colírio para os olhos de qualquer uma, seu jeito despojado me agradava bastante ainda mais quando ele irritava a Ana de propósito.
Os personagens secundários também não deixam a desejar, principalmente a avó da Ana que é super fitness e ainda fala inglês!

Recomendo a leitura para quem gosta de chick-lit ou romances clichês e até para quem gosta de ler despretensiosamente. Garanto que não tem nada de parado, pelo contrário é cheio de acontecimentos e de surpresas. Achei a capa bem bonita e moderna, apesar de não fazer muito sentido comparado com a história e a trilha sonora nada mais é do que Bon Jovi, "In These Arms". E antes de encerrar, a Marina deixou um gancho enorme do que podemos esperar pela frente, estou louca para conferir no vai dar.

6 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Esse também foi o meu primeiro contato com a autora e eu me apaixonei pela escrita dela. Muitas pessoas dizem que o segundo perde a essência e não é assim tão bom, espero não me decepcionar.
    Até eu que não gosto de romances amei esse livro, é muito amor.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!!
      Tudo bem sim é você?
      Eu também amei o livro e tanto que não queria parar de ler até terminar.
      Bom também espero não me decepcionar com a sequência, estou super empolgada para ler.
      Muito amor Simplesmente Ana. Agradeço a visita, bjuu.

      Excluir
  2. Oi tudo bom?
    Ai oh, os livros nacionais tão formando uma coisa tão boa. Um mercado tão diferente e espero que hitem mais. Esse livro deve ser uma fofura, ai quero ler logo

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim e você?!

      Concordo plenamente e pode ter certeza que é um livro fofo e adorável, espero que possa ler e gostar tanto quanto eu!

      Obrigada pela visita, bjuu.

      Excluir
  3. O livro parece muito bom, desperta curiosidade!
    Seguindo!
    www.tribunadeouro.com

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo